quinta-feira, 4 de dezembro de 2014



Hoje de certa forma me "senti" entrei no armarinho que costumo comprar e tem costureiras profissionais que trabalham lá fazendo reparos e como sempre conversamos, peço algumas dicas de coisinhas de costuras e tal. Mais hoje recebi elogios da Andrea, que me deixou toda boba pelos meus "trabalhinhos" e ela me perguntou como fiz um peça, como fazia tal efeito na costura, na hora eu me senti gente rsrs...
Ela pediu também pra ensinar direito como fazer a impressão no tecido, porque viu a etiqueta na minha nécessarie que na verdade eu uso para impressão de mensagens com imagens para colocar no caderno revestido com tecido e como não conseguia papel transfer resolvi usar essa técnica,  pois bem vamos deixar de conversa e vamos pro nosso passo a passo.

Então vamos lá, você vai precisar de:


  • Papel Couche ou Papel fotográfico;
  • Cola Permanente (usada para fixar tecido)
  • Tecido de algodão (gosto de usar o tecido de cor neutra ou na cor de cru pode ser um baratinho mesmo, desde que tenha algodão)
  • Pincel comum
  • Impressora a jato de tinta
  • Tesoura 












Passe a cola permanente no papel




Depois aguarde até dá o ponto de tac




Coloque o tecido alinhando bem as pontas





Passe o ferro por cima do tecido e tenha cuidado de não passar pela cola





Corte as extremidades com a tesoura bem afiada para não ficar soltando fiapos




 Coloque na impressora e escolha na forma de impressão a opção: melhor





Pode imprimir imagens etiquetas  ou tag's





Apos a impressão verifique se está tudo certinho e corte a imagem,
  para impressão de etiquetas separe o tecido do papel 






 Não esqueça de alinhar  as bordas, em caso de etiqueta passe a ferro novamente





Para aplicar no tecido, deixe o papel e apenas corte e cole com cola branca




Então assim você pode fazer suas etiquetas também, nesse mesmo método, apenas o cuidado na edição da arte dando a margem para imprimir.
Se gostou comente, compartilhe e dê um +Google ou curta nossa fan page;
Se você quer um video no you tube comente  quem sabe eu me animo a fazer, porque sem feedback não sei se querem ou não.
Beijos e muitas impressões.

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário