sábado, 10 de janeiro de 2015


Demorei pra aceitar que a minha " velhinha", minha máquina de costura da Elgin modelo Genius tinha chegado a sua reta quase final, sim "quase" porque ainda acho que ela sirva pra bastante coisa rsrs.

Tanto carinho assim por causa do valor sentimental enorme que ela tem pra mim, como amava ver minha mãe costurando e como ficava agarrada na bainha da sua saia, olhando o que iriam sair dali e achava mágico aquilo tudo, ela tinha três máquinas de costura, mais não era costureira profissional, mais fazia quase tudo, do enxoval dos três netos que nasceram no mesmo trimestres, as cortinas da casa que diga-se de passagem mais de 12 com tamanhos de quase 3 mts de altura com blackout e tantas outras peças que fica difícil mencionar todas.


Então quando minha mãe faleceu em 2007 e foi morar com "Dad", cada uma ficou com uma máquina, minha irmã mais velha acabou me vendendo  já que não gosta muito de costura, minha irmã do meio também faz "costurices" ficou com a dela e eu havia ganho da minha mãe ainda em vida alguns anos antes, fiquei com duas, uma Elgin Genius e ema Vigorelli com mesa modelo antigo.

Então depois de tanta explicação para mim mesma nessa traição (adquirir outra novinha), acabei me rendendo a maravilhosa Singer Stylist 7258 e fiz muitas pesquisas e ponderei muita coisa.

Você que tem dúvidas em adquirir uma máquina nova fiz uma lista de requisitos que me ajudaram na decisão, que são:
  •  suas necessidades, o que você pretende fazer e projete para até 5 anos;
  • faça pesquisas em sites, muitos me ajudaram em saber que não sou a única que tem dúvidas e receios em investir e se decepcionar;
  • veja seu orçamento, apesar de achar que deveria ter investido logo em uma que bordasse semi profissional, meu orçamento não permitia ousar, mais se você quer atender um público maior e não terceirizar o bordado, arrisque-se;

Ela chegou nos últimos dias de Dezembro de 2014 e  alegrou com muito Patchwork!!







Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário